Quando o assunto é esporte, existem modalidades para agradar a gregos e troianos. O futebol, por exemplo, é a paixão mundial, já os amantes da velocidade acompanham corridas automobilísticas e por aí vai. Porém, há uma infinidade de esportes diferentes para conhecer.

Você já imaginou como seria um cabo de guerra embaixo d’água? E então intercalar golpes de boxe com a estratégia e paciência necessárias para disputar uma partida de xadrez? Não, você não leu errado. Para provar que é verdade, acompanhe a lista abaixo, saia da mesmice e surpreenda-se.

  1. Corrida do Queijo    

Provavelmente você já viu ou leu algo sobre a Cooper ‘s Hill Cheese Rolling and Wake, também conhecida como “Corrida do Queijo”. 

Muito comum no Reino Unido, a modalidade é competida anualmente e conta com centenas de competidores, que são alertados dos riscos e responsabilizados pelos corriqueiros  acidentes. O objetivo é muito simples: descer uma montanha correndo para capturar um queijo de aproximadamente três quilos, que rola numa velocidade de 110 km/

Ganha a prova quem alcançar o queijo ou concluir o percurso no menor tempo. O troféu, obviamente, é a própria iguaria feita à base de leite.

Crédito: E+

Hematomas, escoriações e ossos quebrados são bastante comuns nessa prática, uma vez que os competidores rolam montanha abaixo, literalmente. Certa vez, durante uma disputa, uma pessoa que não competia se machucou quando o queijo “fugiu” do percurso e atingiu a plateia. Eita!

  1. Beer Pong

Prefere um esporte mais tranquilo, com baixo percentual de danos físicos e gosta de cerveja? O Beer Pong certamente vai lhe interessar.

Para jogar esse esporte é necessário duas duplas, 20 copos com cerveja, uma mesa e uma bolinha de pingue-pongue.

O objetivo é arremessar e acertar a bolinha dentro dos copos adversários. Os arremessos são feitos alternadamente entre as duplas e os participantes devem manter seus cotovelos fora da mesa.

Se você acertar um dos copos, passa a rodada sem beber e escolhe um dos adversários para tomar a cerveja. Na sequência você tem direito a outro arremesso, até errar. Após o erro, é a vez do seu oponente jogar.

Crédito: Freepik

Vence a dupla que tiver o maior número de copos cheios com o líquido dourado dos deuses. É bom de mira? Aproveite a disputa. Caso contrário, o estrago está feito. Haja fígado.

  1. Polish Dragon Boat Racing

Se traduzirmos ao pé da letra, o nome do esporte seria “corrida polonesa no barco de dragão”.

Sem maiores detalhes ou explicações, essa prática é semelhante ao cabo de guerra, só que disputado na água.

O vídeo abaixo viralizou na internet em 2015, quando 12 atletas, divididos em duas equipes, remam para afastar os oponentes do “meio da piscina”, dentro de um barco em formato de dragão.

https://youtube.com/watch?v=DXpDzaS47PA

É muito braço para esse “cabo de remo”!

  1. Sepak Takraw

Muito comum no sudeste da Ásia, o Sepak Takraw pode ser traduzido como “bola nos pés”, o que nos remete ao futebol, certo? Sim e não, veja a seguir:

É praticamente jogar uma partida de futebol na quadra de vôlei. As jogadas devem atravessar a rede e cair do lado do time adversário. Mas, tem um detalhe: é terminantemente proibido usar mãos e braços.

É quase um futevôlei marcial! Ficou confuso? Assista ao vídeo abaixo.

Pense no quão flexíveis, certeiros e muito bem treinados devem ser os jogadores? Imagine  uma distensão na virilha? Além disso, eles precisam “saber cair”. Caso contrário a probabilidade de lesões é enorme e certeira.

  1. Chess Boxing

Já pensou desafiar o corpo e a mente ao mesmo tempo? O Chess Boxing nada mais é do que a junção do Xadrez com o Boxe.

Os atletas precisam ter atenção redobrada e muita resistência física. Afinal, são inúmeros golpes na cabeça, que dificultam traçar uma estratégia para encurralar o adversário no tabuleiro.

É considerado vencedor aquele que der xeque-mate ou nocautear o inimigo primeiro.

Aposto que você não esperava por essa lista de esportes diferentes. Se a curiosidade bateu, junte sua turma e pratique essas atividades. Manter-se em movimento é extremamente importante para a mente e o corpo!